.

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» Inscrição da Personagem e Jogador
Dom Jun 09, 2013 3:20 am por Convidado

» Refeitório\Bar dos alunos
Sab Mar 31, 2012 2:34 am por Convidado

» Dormitório Masculino
Dom Jan 22, 2012 1:26 pm por Convidado

» Corredor principal
Sab Jan 07, 2012 12:34 am por Convidado

» Piscina Interior
Qui Jan 05, 2012 11:17 pm por Convidado

» IMPORTANTE - Usuários
Dom Out 30, 2011 8:50 pm por Convidado

» Hospital da Cidade
Qua Out 19, 2011 9:08 pm por Convidado

» Dormitório Feminino
Ter Out 11, 2011 8:38 pm por Convidado

» Praia das Laranjas
Dom Out 09, 2011 1:53 am por Convidado

Compartilhe | 

Hospital da Cidade

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Sab Set 24, 2011 11:43 pm

Estendi-lhe a mão e apertei a mão dela com força.
- Não sei fofinha. - nem sabia quem era o Tom... mas queria tentar ajudá-la.
- Mas tu estás bem? Partiste alguma coisa?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Sab Set 24, 2011 11:45 pm

Gemi quando ela me apertou a mão, as dores atacaram-me todos os nervos do meu corpo.
-Não sei. - disse secamente, com a voz rouca - Não me consigo mexer, sem ser os dedos e a boca, e já é com alguma dificuldade.. - informei. Tinha sido projectada do carro, o que me devia ter feito vários ferimentos, mas ninguém me tinha dito. A enfermeira entrou e mudou-me a seringa que eu tinha no braço. Sorriu-me e foi-se embora.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Sab Set 24, 2011 11:47 pm

Fiquei a ve-la estendida na cama.
Podia ser grave... e se ela ficasse paraplégica?
- Queres que faça alguma coisa por ti?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Sab Set 24, 2011 11:50 pm

Tentei acenar com a cabeça.
-Chamas-me um médico, por favor? - pedi, olhando para ela
(lalalala)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Sab Set 24, 2011 11:54 pm

Acenei com a cabeça e fui à procura de um médico.
Depois de falar com um enfermeiro, este conduziu-me ao médico responsável pela Viv.
- Obrigada doutor.- disse-lhe sorrindo.
Voltei para junto da Viv e sentei-me no sofá que estava no quarto enquanto ela falava com o médico.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 12:00 am

Olhei para ele, com cara séria. Já me tinha apercebido que estáva em estado crítico.
-Diga-me a verdade, doutor.. - pedi, sinceramente - Estou bem? - olhei-o, com olhos de cão. Ele fez-me cara de sério e respondeu, aproximando-se de mim.
-Não sei. Foi projectada do carro pela janela da frente, antes sequer do airbag ter aberto. Os vidros fizeram-lhe vários cortes em todas as partes do corpo, e partiu costelas e outros ossos. Mas o meu maior medo é que tenha sangue dentro do seu organismo, quer engolido quer entrado pelos cortes. Não conseguimos identificar a hemorragia que faz como haja sangue na sua boca. - mais lágrimas sairam-me do olho, fazendo assim todos os cortes que eu tinha na cara arderem. olhei para Ruby. -
-Pode levar-me até ao quarto do Tom e dos nossos colegas? - pedi. Ele acenou com a cabeça. Chamou uns enfermeiros e levaram-me para o quarto, Ruby veio sempre ao meu lado, agarrando-me na mão. Quando entrei no quarto e vi Tom com uma ligadura no pescoço, gemi - Tom.. - chamei, e ele olhou para mim, assim como os outros.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 12:51 pm

- Merda... - gemi.
Ouvi a voz de Vivian e levantei a cabeça, sem largar a mão de Abbe, apesar de ainda sentir dores:
- Estás bem? - perguntei preocupado. - Para a próxima não tentes embebedar-me. - disse, revirando os olhos e voltando a pousar a cabeça na almofada.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 1:19 pm

Tom agarrou a minha mão também e eu continuei ali sem saber o que fazer. Vi uma rapariga a entrar no quarto, totalmente ligada e não percebi como é que sequer se mexia, visto que parecia uma múmia a andar e... okay, Abbey pára, o nervosismo não é desculpa para andares a reparar nisto, muito menos quando a rapariga está mal supostamente, não é? É. PORRA, PÁRA.
Aí atingiu-me algo:
- É a tua namorada? - inquiri subitamente.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 1:21 pm

Ergui o sobrolho:
- Não. Nada disso. - olhei de soslaio para o rapaz. - É o teu namorado? - perguntei também.
Sinceramente, o gajo estava mesmo a olhar para ela de uma maneira possessiva. Deuses, até uma pessoa burra (não que eu fosse inteligente, mas pronto) percebia À distância.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 1:33 pm

Quando ele me perguntou limitei-me a dizer a verdade.
- Não, não é. - retorqui sem perceber bem a cara que Tom esboçava naquele momento. Era como se estivesse algo zangado e ao mesmo tempo reprimido?! Algo como isso - Estás bem? - perguntei quando a máquina em que aparecia o batimento do seu coração, começou a aumentar subitamente, sem que eu percebesse bem o motivo de tal coisa.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 1:35 pm

Neguei.
- Não. Estou com dores. Parece que vou morrer... - murmurei, enterrando a cabeça na almofada.
Semicerrei os olhos para olhá-la:
- Não me deixes, Abbe. - sussurrei, engolindo em seco.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 1:52 pm

- Tu não vais morrer. - afirmei, querendo acreditar no que tinha acabado de dizer totalmente. Tom, simplesmente, não podia morrer, isso não era possível. Não podia acontecer.
Quando ele me fitou, engoli em seco.
- Eu não deixo. - prometi baixinho.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:06 pm

Reparei que Tom me fitava, o que me fez desviar o olhar de Abbey.
Sem perceber como ouvi Abbey prometer-lhe que não o deixava. Eu não conseguia ficar nem mais um segundo naquele quarto. Não conseguia ver a rapariga que amava prometer que nunca iria deixar o ex-namorado, ou namorado...já nem sabia como definir. Levantei-me rapidamente e parei junto à porta olhando uma vez mais para Abbey.
Saí a correr quando senti as lágrimas atacarem a minha face. Nunca antes tinha chorado por uma rapariga como estava a acontecer agora...talvez porque nunca tinha amado alguém como amava Abbey. Parei de correr quando cheguei ao fundo do corredor. Encostei-me à parede e deixei o meu corpo deslizar pela mesma. Quando já me encontrava sentado, levei os joelhos ao peito, aconchegando a cabeça nos mesmos e aí sim, deitei toda a fúria para fora.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:10 pm

Estremeci:
- Pode acontecer... - disse baixo o suficiente para que só ela ouvisse. - Só quero que saibas que te amo, muito. Apesar de tudo...
Entrelancei os meus dedos nos seus, um pouco a medo.
- Obrigado por estares aqui. - sorri-lhe, apesar de não ser um sorriso grande e radioso, era verdadeiro.
Fechei os olhos até ouvir a porta do quarto fechar. Jake tinha saído... Uma enfermeira entrou segundos depois com um bloco na mão.
- Como se sente? - ela perguntou, enquanto via tudo e mais alguma coisa nas máquinas.
- Mais ou menos. Tenho dores... - disse, tentando que a voz soasse mais forte e credivel.
- Hmmm... - ela murmurou pensativa. - Se quiser posso já dar-lhe alta. Mas será difícil fazer a sua vida normal visto que tem o braço partido.
Olhei para o braço direito, elevando uma sobrancelha; estava engessado. Nem tinha reparado nele, visto que nem o sentia.
Mordi o lábio levemente:
- Pode dar. Eu desenrasco-me! - acabei por dizer. Já me tinha enjoado do branco do quarto.
Ela chamou um médico que assinou os papeís.
- Pode sair ao fim do dia. Mas se sentir mais dores é melhor ficar sob observação... - ela disse depois, saindo da sala e deixando um papel em cima da mesa.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:46 pm

A enfermeira entrou, e disse ao Tom que lhe dava alta. Olhei para ela. Então e eu?
-Já recebemos os resultados do seu raio-x. - disse-me - Tem um pedaço de vidro no seu pulmão... - fiquei sem resposta. Um pedaço no pulmão? E agora? ía morrer? - Poderá ter de ser operada ainda hoje...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:49 pm

Arregalei os olhos depois de ouvir o que a enfermeira disse a Vivian.
Desde quando é que aquilo era possível...
Vi a mulher de meia idade sair e olhei Vivian:
- É impressionante... A mim só me cortou na barriga e tu respiras um vidro?! Como é que isso pode acontecer? - perguntei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:51 pm

Ignorei a pergunta de Tom, mas a enfermeira respondeu-lhe.
-Ela foi projectada do carro...
-Claro que a bebida deve ter ajudado nessa parte... - murmurei
-Desculpe? - perguntou a enfermeira
-Nada, nada.. - fugi ao tema - Vais hoje embora? - tossi sangue e tirei mais um lenço do bolso para limpar a blusa e a boca.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 2:54 pm

Encolhi o ombro bom:
- Sim, em principio.
Comecei a brincar inconscientemente com o cabelo de Abbe, que lhe caia sobre o peito; olhei para o teto.
- Não gosto de hospitais. Mas depois passo por aqui para ver-te, claro.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 4:21 pm

Tentei acenar com a cabeça, mas não consegui. O médico apareceu e fez sinal com a cabeça que era para eu ir.
-Desculpa se a culpa foi minha.. - pedi, enquanto os enfermeiros se preparavam para levar a maca de novo até ao meu quarto - As melhoras. - não tive tempo de dizer mais nada, levaram-me para o meu quarto. Anne, Ryan, e a tal Abbe que o Tom já me tinha falado não me disseram nada. Ruby vinha atrás de mim, nunca me largou um minuto. - Tenho fome..
-Se a cirugia for hoje, não poderá comer.. - informou-me o médico - Mas o soro tirará a fome. - mudou o saco de soro que vinha sempre com as suas rodinhas atrás de mim, mais parecia que era uma morta-viva.
-A cirugia é muito periogosa? - notava-se na cara deles a preocupação e o nervosismo
-É um bocado. - interrompeu o silêncio a minha enfermeira. Pela primeira vez consegui olhar bem para ela. Era baixinha, magrinha, tinha um cabelo castanho preso num rabo de cavalo. - Mas o doutor é dos melhores da Califórnia, não se tera de preocupar. - não respondi. Manti-me deitada, não havia muito que podesse fazer.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 9:20 pm

Anne apresentou-me ao rapaz que já tinha acordado e eu assenti com a cabeça e apenas sorri. Entretanto apareceram a Abbe e um outro rapaz que o apresentaram como Jake. Mais tarde este saio a correr como se tivesse ciumes de Abbe e de Tom. Vivian entrou no quarto toda ligada mas rápido a levaram para o seu quarto de novo. Pisquei rápido os olhos e deixei escapar um ''wow'' foi tudo tão rápido que nem consegui acompanhar.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 9:43 pm

Aproximei-me lentamente de Ryan:
- Vamos embora ? - perguntei, fazendo um pequeno sorriso.
Peguei na minha carteira e no meu telemóvel.
Dirigi-me ao pé da cama de Tom.
- Tom... Eu vou indo... Depois diz qualquer coisa... - sorri-lhe. - Adeus, Abbey. - sorri-lhe também.
Peguei na mão de Ryan e saímos do quarto de Tom.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 10:21 pm

Manti-me calada a tarde toda, o único barulho que se ouvia no quarto era os doentes e os médicos a passarem lá fora, quer a correr quer a andar; o soro, o sangue e o oxigénio nas suas bolsas ligados a mim, e numa meia hora a Ruby a ressonar como o meu tio ressonava. De repente o doutor entrou pela porta com a enfermeira.
-Está na hora. - informou-me, secamente. Assenti com a cabeça e despedi-me da Ruby, que se dirigiu para a sala de espera. Ainda tentei olhar pela porta do quarto de Tom a ver se ele já se tinha ido embora, mas essa estáva fechada. Colocaram-me um creme na veia do braço direito e espetaram mais uma agulha. Deram-me uma máscara para pôr na boca e mandaram-me contar até 10.
-1, 2, 3, 4, 5... - acabei por adormecer e não me lembrei de mais nada, até que de repente só me lembro de dar um grande soluço e de deixar de respirar.

Estáva num túnel enorme, escuro.
-Ajuda! - pedi, sem saber exactamente onde estáva. A única resposta que obtive foi o meu eco. De repente uma luz bateu-me com força nos olhos. Não sabia ao certo o que era mas segui até lá.
-Vivian.. - ouvi a voz da minha falecida irmã atrás de mim. Virei-me e lá estáva ela.
-Amanda! - gritei, desatando a chorar.
-Volta para trás. Não sigas a luz. - desapareceu de repente. Dei um passo para onde ela estáva.
-O quê? Amanda, volta aqui! Amanda! - gritei, mas não valia a pena. A luz aproximou-me de mim e como ela disse, corri para o lado contrário da luz, sem ligar a mais nada.

**

Acordei com um choque.
-O que aconteceu? - perguntei, em estado de choque
-Sobreviveu. É isso que interessa. - suspirou a enfermeira. A minha boca tinha o sabor e o cheiro a sangue, no entanto já não sentia sangue na garganda e ao respirar não tinha dificuldade. Agora eram só os ossos e os cortes que me dificultavam.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 10:25 pm

Depois de terem chegado pessoas para ficar com os doente, Anne perguntou-me se ia-mos embora. Abanei a cabeça que sim e agarrei na sua mão. Despedi-me de toda a gente e encaminhei-nos para fora do quarto dele. Passa-mos por montes de corredores e por fim lá encontra-mos uma setinha a indicar a saida. Segui-mos por aí.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 10:36 pm

Paramos na saída do hospital.
- Onde queres ir ? - perguntei, olhando-o. - E se fossemos dormir ? - disse tão rapidamente que ele nem teve tempo de responder á minha primeira pergunta, voltei a sorrir-lhe.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   Dom Set 25, 2011 10:43 pm

Sorri, tentando disfarçar as dores:
- Obrigado por tudo... - agradeci.
Eles sairam do quarto e fiquei sozinho com Abbe.
- Bem... - murmurei. - Acho que já posso ir embora, não? - mordi o lábio levemente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hospital da Cidade   

Hospital da Cidade
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Hospital Presbiteriano de Nova York
» Los Angeles, a cidade dos ``anjos´´
» Sozinho e com novos objetivos em uma cidade desconhecida!
» Cidade Subterrânea de Montreal
» Hospital Geral de Ambarantis

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Fora do mundo do colégio. :: Cidade-
Ir para: